Grande mulheres na história

Hi, everyone! Welcome!

Aos alunos do Miranda, aos pais e responsáveis, à equipe Miranda e a nossos amigos: sejam todos bem-vindos ao blog bilíngue do Colégio Miranda! Neste espaço iremos falar sobre nossas atividades, nossos eventos e datas especiais, sobre o dia a dia da escola e também sobre tópicos relacionados à nossa grande paixão: a educação!

Esperamos que todos participem e aproveitem esse ambiente, construído com muito carinho para você, querido leitor! Juntos podemos construir uma comunidade que valoriza a aprendizagem, a troca cultural, a ciência, a colaboração, a generosidade e a formação de jovens estudantes, que guiarão o futuro de nossa sociedade de forma responsável e consciente. Com alegria, com as famílias presentes, com apoio mútuo, com inovação e ensino de qualidade: assim é o Miranda!

Em nosso primeiro post, vamos falar de uma data muito especial para todos nós, o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia oito de março. Ao relembrar grandes mulheres que impactaram nossa história, aproveitamos para aprimorar nossas habilidades de leitura em língua inglesa. Para isso, preparamos uma apresentação, que você pode visualizar ao final do texto. Logo, deixamos aqui esse singelo desafio: será que você consegue entender sem a ajuda do tradutor?

Um feliz Dia das Mulheres a nossas mães, tias, avós, educadoras, amigas, profissionais, artistas e a todas as mulheres que merecem nossa mais profunda admiração, companheirismo e respeito!

Now that you’ve read this post, we hope to see you on our next one, where we are going on a fascinating trip of cultural understanding and language learning. Do you know anything about Saint Patrick’s Day?

by Lucas Honório

Coordenador Bilíngue

Check this out! Confira nossa apresentação abaixo: