EM_Header.jpg

Ensino Médio

Wave-04.png

O Miranda já está pronto para o novo ensino médio.
Adequação à Lei 13.415/17, que reestrutura o Novo Ensino Médio nas escolas brasileiras, deve ser feito até 2022. Nossa proposta é a implantação do segmento antes de 2022, prazo para adequação total à nova formatação, e três disciplinas eletivas para o começo dos itinerários formativos. 

Carga horária e itinerários formativos: o que muda?
A principal mudança no Novo Ensino Médio para as escolas é a necessidade de ampliar a carga horária deste segmento: das atuais 2.400 horas para 3 mil horas até 2022. A proposta de adaptação do Miranda One inclui, para parte dessas 1.200 horas, três disciplinas eletivas que contemplam as exigências da BNCC e da reforma do ensino médio. 

Eletivas Miranda para o ensino médio:
- Educação digital: Riscos e oportunidades da vida On e Off-line.

- Criatividade e inovação: Para além da programação.

- Empreendedorismo social: Impacto no meio social e nova visão de negócios. 

Conheça o Conteúdo Geekie One para o Ensino Médio:O conteúdo didático para a parte comum da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio traz para docentes e estudantes um conteúdo significativo, digital e flexível. Ele possibilita experiências de aprendizagem voltadas para a construção do raciocínio e focadas no desenvolvimento de habilidades e competências, preparando para o Enem e grandes vestibulares nacionais.

Novas eletivas para 2021

A disciplina smart
Foi pensada para apoiar estudantes a lidar com os desafios e incertezas tanto cotidianos como da vida, potencializar suas formas de aprender, tomar decisões de forma mais responsável.  

Projeto de vida
Desenhando uma vida que faça sentido. Projeto Vida cumpre o desenvolvimento de habilidades relativas a dois eixos estruturantes do itinerários. Formativos: EMPREENDEDORISMO E PROCESSOS.  

Cidadania digital
Educação Digital prepara estudantes para os riscos, desafios e oportunidades que o mundo digital traz.